processo avaliativo mediador

processo avaliativo mediador

...] deturpá-la em seu significado essencial – de humanidade. A relação educador/educando exige o processo avaliativo mediador, que por sua vez só sobrevive por meio do resgate à sensibilidade, do respeito ao outro, da convivência e de procedimentos dialógicos e significativos (HOFFMANN, 2005, p.15). 

a avaliação

[...] atuar com base na compreensão do outro, para se entender que ela [a avaliação] nutre de forma vigorosa todo o trabalho educativo. Sem uma reflexão séria e valores éticos se perdem os rumos do caminho, a energia, o vigor dos passos em termos da melhoria do processo (HOFFMANN, 2005, p.17). 

a avaliação formal precoce

“[...] a avaliação formal precoce, as baterias de competências a serem desenvolvidas e seus testes de aquisição” (BECCHI; BANDIOLI, 2003, p.VII).

processos de avaliação

CONAE (2010, p.25), os processos de avaliação precisam ser [...] capazes de assegurar a construção da qualidade social inerente ao processo educativo, de modo a favorecer o desenvolvimento e a apreensão de saberes científicos, artísticos, tecnológicos e sócio históricos, compreendendo as necessidades do mundo do trabalho, os elementos materiais e a subjetividade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário