Bibliotecas com acervo digital

Bibliotecas com acervo digital para conhecer sem sair de casa


Bibliotecas com acervo digital para conhecer sem sair de casa

É possível acessar livros raros, manuscritos, fotografias e mapas interativos
QUA, 04.07.2018 
No período de férias escolares uma boa opção para quem quer conhecer coisas novas e continuar estudando é visitar uma biblioteca virtual. Além de ser uma atividade para preencher o tempo livre, você pode conhecer novas histórias e viajar por vários lugares do mundo com apenas um clique, e sem sair de casa.
Confira abaixo nossas dicas de bibliotecas virtuais e boa leitura!
Biblioteca Digital Mundial
A página da Biblioteca Digital conta com livros, manuscritos e mapas interativos. É possível pesquisar materiais sobre 193 países por período de tempo, lugar e idioma.
Biblioteca do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
A biblioteca virtual reúne acervo fotográfico do IBGE, materiais de apoio à coleta de dados nas pesquisas realizadas pelo IBGE, mapas, livros e periódicos.
Biblioteca Brasiliana Guita e José Midlin
A página do acervo virtual disponibiliza livros, almanaques, manuscritos, entre outros conteúdos. O leitor pode fazer pesquisas por autor e assuntos como, por exemplo, História do Brasil e Literatura Brasileira.
Project  Gutenberg
São disponibilizados mais 38.000 livros e o catálogo conta também com livros-áudios. A busca de obras pode ser feita por autor e títulos.  Acesse a biblioteca por aqui.
Biblioteca Digital del Patrimonio Iberoamericano
A página oferece acesso ao patrimônio cultural digital da América Latina. São disponibilizados materiais como, mapas, gravações de som, jornais e revistas, dentre outros conteúdos. Acesse por aqui.
Biblioteca Fernando Pessoa
Conta com um acervo que pertenceu a Fernando Pessoa. O catálogo possui temas como, Matemática, Geografia, História e Biografias. Conheça a biblioteca por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Marília

Idep

WWW.CIDADEDEMARILIA.COM

Ideb: Marília ficou em segundo lugar no Estado, atrás apenas de Indaiatuba

A Rede Municipal de Ensino de Marília obteve a nota 7,2 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que é a maior desde q...