CITAÇÕES SOBRE DROGAS

Ayush Morad Amar: “A historia tem demonstrado que os seres humanos fogem da dor, mais são atraídos pelo prazer. […] A atração pelo prazer origina-se no funcionamento do nosso corpo, pois as funções vitais em si, produzem imenso prazer a um individuo. […] Por outro lado, as drogas são usadas abusivamente, modificam as funções vegetativas e mentais, alterando em demasias seu comportamento (1988-16-17)”.

Ayush Morad Amar: “O fato é que os entorpecentes transformaram-se num Cavalo de Tróia na sociedade de consumo; uma gigantesca bomba-relógio que ameaçam a concepção do mundo tomou lugar na mente de milhões de pessoas sob os efeitos dos entorpecentes. (1998:18-19)”.

Eurípides Kühl :“O problema das drogas e tóxicos não é uma criação do século XX, apesar de ter, na sua ultima parte, alcançado um maior desenvolvimento. Pode-se afirmar que as drogas acompanham o homem desde tempos remotos   ”RIG-VEDA. (1996:29)”.

Ayush Morad Amar:
“1. As substanciais mudanças físicas e psíquicas sofridas pelos adolescentes […] 
2. O desconcerto diante dos problemas agudos da vida desperta a tendência a fuga, escapismo […] 
3. O desenvolvimento medíocre da personalidade que impede o individuo de obter um sentimento de realização, de independência e auto-estima […]
 4. Fatores como heranças patológicas que possam condicionar uma função anormal na mente […] 
5. É sabido que a sociedade contemporânea exige um tipo de família diferente da tradicional, com estrutura e valores opostos […] (1996:23)”


Nenhum comentário:

Postar um comentário