As falhas no ensino e aprendizagem

"[...] ato ou efeito de errar; juízo falso; incorreção, inexatidão; desvio do bom caminho; falta." (FERREIRA, 1986, p.679).


BARSA, 1998, p. 454) é o "[...] conjunto de processos empregados para a correção dos erros cometidos na realização de uma medida ou de uma série de medidas."


 “Com esta inversão, todas as atividades didáticas acabam sendo desenvolvidas como um ritual vazio para se obter o beneplácito do professor: para não repetir o ano, o aluno deve repetir aquilo que o professor espera ouvir.” (FLEURI, 1992, p. 42).


 “Por isso é que, na formação permanente dos professores, o momento fundamental é o da reflexão crítica sobre a prática. É pensando criticamente a prática de hoje ou de ontem que se pode melhorar a próxima prática.” (FREIRE, 1996, p. 44).


 “A avaliação que impede a expressão de determinadas vozes, é uma prática de exclusão na medida em que vai selecionando o que pode e deve ser aceito na escola.” (ESTEBAN, 2000, p.16).


"Um processo que implica toda a história de aprendizagem do aluno contextualizada na ação do professor." (ABRAHÃO, 2000, p. 41)


“Não se trata aqui, como muitos compreendem, de não delinearmos pontos de partida, mas, sim de não delimitarmos ou padronizarmos pontos de chegada.” (HOFFMANN, 1993, p.33).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Marília

Idep

WWW.CIDADEDEMARILIA.COM

Ideb: Marília ficou em segundo lugar no Estado, atrás apenas de Indaiatuba

A Rede Municipal de Ensino de Marília obteve a nota 7,2 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que é a maior desde q...