TRABALHO E PESQUISA

 Betti (2005) “tal área de atuação não se caracteriza, apenas, como uma ciência específica, mas como uma área acadêmica – profissional com necessidades e características próprias, que se vale das diversas ciências e da filosofia para construir seus objetos de reflexão e direcionar sua intervenção pedagógica”.

 Araújo e Salgues (2008): “a pesquisa interdisciplinar surge, no contexto universitário, como sendo uma possibilidade de superação da dicotomia ensino-pesquisa, um passo a mais no sentido da interdisciplinaridade. Não é agrupando os saberes, em forma de disciplinas, mas reunindo as atividades dos docentes, pela prática do trabalho cooperativo, juntos em torno de um mesmo problema de pesquisa, que os conhecimentos integrados e interdisciplinares serão produzidos”.


“Acredita-se que o professor deve aprimorar-se quanto às estratégias de trabalho que devem ser abordadas no ensino da pesquisa, tais como apresentar vários pontos para que o aluno possa despertar quanto ao interesse pela aula e pelo objeto que deverá investigar” ( SILVA, 2007).



Nenhum comentário:

Postar um comentário