O ministro da Educação, Mendonça Filho, destacou em pronunciamento veiculado em cadeia nacional

Em pronunciamento, ministro da Educação destaca segurança no Enem



BRASÍLIA - O ministro da Educação, Mendonça Filho, destacou em pronunciamento veiculado em cadeia nacional de rádio e televisão medidas de segurança adotadas pelo governo para garantir a "lisura" do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá a primeira prova aplicada neste domingo para 6,7 milhões de estudantes.

"No governo do presidente Temer, o Enem 2017 terá a maior estrutura de segurança desde sua criação. Serão 67 mil detectores de metal em todos os locais de prova. De forma inédita, teremos detectores de ponto em eletrônico em todos os estados, distribuídos em locais selecionados pela Polícia Federal. Os malotes têm sensores para identificar o momento exato de sua abertura. E as provas serão personalizadas para que o candidato tenha mais tranquilidade em relação à lisura do exame", afirmou Mendonça.


Ele destacou o fato de que pela primeira vez o exame será aplicado em dois domingos consecutivos. Destacou que tal medida dá mais conforto aos sabatistas, que antes ficavam confinados por cinco horas quando as provas ocorriam também aos sábados. Ressaltou também medidas de acessibilidade, como a aplicação da prova por meio de Libras para estudantes com surdez ou deficiência auditiva.
O ministro destacou que o Enem é "a principal porta de entrada para a universidade", destacando que o exame proporciona vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em universidades públicas, bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) e acesso ao Financiamento Estudantil (Fies). Mendonça destacou que são mais de 600 mil pessoas trabalhando no exame e recomendou "tranquilidade" aos estudantes.

FONTE:

https://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/em-pronunciamento-ministro-da-educacao-destaca-seguranca-no-enem-22028177


Nenhum comentário:

Postar um comentário