Atenção aos contratos com escolas particulares


Atenção aos contratos com escolas particulares

10
NOV
2017
19h35
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus



As escolas particulares tem até 45 dias antes do prazo final para matrículas ou rematrículas para repassar aos pais de alunos e responsáveis todas as informações sobre o procedimento. O alerta é do coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos, que registra o aumento nas consultas ao órgão de direitos do consumidor em função do ensino privado.
“Muitas vezes por comodidade ou por já matricular o filho há muitos anos na mesma escola o pai ou a mãe deixam de ler o contrato e isso mais adiante pode gerar problemas”, adverte Santos. “Recomendamos que as pessoas leiam os contratos e tirem todas as dúvidas antes de formalizar a matrícula”, realça.
Entre as informações a serem apresentadas até 45 dias antes da matrícula está o regime financeiro. “Se houver reajuste, e eles são legais desde que justificados, não é proibido reajustar, a escola precisa deixar claro o cálculo da variação para os contratantes”, enfatiza o coordenador. O Procon está ao dispor para tirar mais dúvidas em horário comercial, de segunda a sexta-feira, em sua sede na rua Henrique Lage, no Centro.
Leia mais sobre:
fonte: http://www.engeplus.com.br/noticia/economia/2017/atencao-aos-contratos-com-escolas-particulares/

Nenhum comentário:

Postar um comentário