Aberta votação online para escolher melhor canção do Concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero


Aberta votação online para escolher melhor canção do Concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero

Aberta votação online para escolher melhor canção do Concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero

Período segue até 30 de novembro; escolha popular vai definir o vencedor entre 10 finalistas
TER, 21.11.2017 
Está aberto o período de votação online para escolher a melhor canção do concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero. Até 30 de novembro, toda a comunidade escolar está convidada a conhecer as 10 criações finalistas e escolher a vencedora, que será gravada pelo Midas Music, do produtor Rick Bonadio.
As músicas “Não Sou Como Você”, “Diversidade Global”, “Desigualdade no Brasil”, “Amar sem olhar a quem”, “Ser!”, “Temos que Lutar”, “Quem Somos?”, “Juntos na Militância”, “Saiam do Escuro” e “Ideologia” retratam a criatividade e a valorização da diversidades entre os estudantes paulistas.
Neste ano, o tema do concurso foi #RespeitaAsDiferenças. As escolas apresentaram 254 músicas de alunos do Ensino Médio de todo o estado. Cada música é resultado do envolvimento de centenas de estudantes, da reflexão e de atividades pedagógicas conduzidas nas unidades escolares. Foram cerca de 1400 estudantes diretamente envolvidos nas criações e produções dos vídeos, somados a cerca de 368 ações conduzidas nas Diretorias de Ensinos e escolas.
Sobre o Concurso
O Concurso de Música Vozes pela Igualdade de Gênero foi lançado em 2016 e essa primeira edição contou com o tema do enfrentamento à violência contra mulher, no ano em que a Lei Maria da Penha completou uma década de existência.
O fim do preconceito, da violência de gênero e a luta pela liberdade das mulheres estão nos versos da música “Primeiro Passo”, vencedora da primeira edição, de autoria do aluno Nathan Pereira da Silva, que contou com a participação da cantora Kell Smith, do sucesso “Respeita as Mina”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário