A secretária municipal de Educação, Suely Vilela Sampaio, pediu nesta quarta-feira (29) para deixar o cargo na Prefeitura de Ribeirão Preto (SP).



Suely Vilela pediu para deixar o cargo de secretária de Educação de Ribeirão Preto, SP (Foto: Chico Escolano/EPTV)A secretária municipal de Educação, Suely Vilela Sampaio, pediu nesta quarta-feira (29) para deixar o cargo na Prefeitura de Ribeirão Preto (SP).

De acordo com a administração municipal, a exoneração foi aceita pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e Suely permanecerá na pasta até a nomeação de um novo secretário, que deve ocorrer nos próximos dias.

Ex-reitora da USP, a professora foi um dos primeiros nomes anunciados pelo prefeito após as eleições de 2016 para compor o primeiro escalão da Prefeitura a partir deste ano.

Antes de anunciar sua saída, Suely apresentou à Câmara um projeto de lei que acaba com as indicações de diretores nas escolas municipais.

Esta é a terceira mudança no secretariado desde o início da gestão de Nogueira. Em julho, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho pediu exoneração da Secretaria da Cultura alegando motivos particulares. A pasta foi assumida pela cientista social e bailarina Isabella Pessotti.

Pelos mesmos motivos, em agosto, o secretário de Planejamento e Gestão Pública, Ruy Salgado, também deixou o cargo e foi substituído pelo advogado Edsom Ortega Marques, que estava à frente da Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto (Cohab-RP), agora coordenada pelo engenheiro civil Nilson Baroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário