A Prefeitura de Osasco está convocando, para contratação, professores aprovados no concurso público

Osasco convoca professores aprovados em concurso

Lista inclui PEB I, PDI e professores de Inglês, Educação Física e Educação Artística. Atribuições de aula acontecem em dezembro e janeiro
Por Redação
Osasco
Professores
Professores (Foto: Divulgação)
(cotidiano@webdiario.com.br)

A Prefeitura de Osasco está convocando, para contratação, professores aprovados no concurso público realizado em julho deste ano. Na edição de dia 31 de outubro da Imprensa Oficial do Município de Osasco foram publicados 4 editais de convocação, somando 687 aprovados no processo seletivo. As atribuições das aulas, para escolha das classes e escolas, acontecem entre dezembro e janeiro, de acordo com o cargo. O maior número de convocações é para PEB I (Professor de Educação Básica I), que soma 270 profissionais chamados para atribuição, seguido por 200 de PDI (Professor de Desenvolvimento Infantil). Também estão nas listas Professores de Educação Básica II (PEB II), incluindo 106 de Inglês, 43 de Educação Física e 63 de Educação Artística.

As atribuições acontecem no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, na região Central.  Os editais podem ser conferidos no site www.osasco.sp.gov.br/imprensaoficial. Os professores aprovados no concurso já começam a atuar no próximo ano letivo. Eles vão substituir, na maioria dos casos, os profissionais que foram contratados, em caráter emergencial, no início desse ano letivo, por meio de processo seletivo, para subir um déficit de 1,7 mil profissionais, herdado da gestão anterior. Já para 2018, estão programados novos concursos na área, incluindo para diretor, vice-diretor e coordenador de escolas.

Mas, nesse caso, é preciso, primeiro, que a prefeitura encaminhe à Câmara Municipal projeto de reforma administrativa, com a criação de novos cargos, abrangendo principalmente escolas construídas nos últimos anos e que tiveram os funcionários contratados por meio de processo seletivo.
FONTE:http://www.webdiario.com.br/noticia/16192/prefeitura-convoca-687-professores-aprovados

Nenhum comentário:

Postar um comentário