Região de Franca ganha nova unidade do Programa Creche Escola


Região de Franca ganha nova unidade do Programa Creche Escola

Região de Franca ganha nova unidade do Programa Creche Escola

Educação investiu R$ 1,5 mi na construção da unidade para atender 130 crianças em Ribeirão Corrente
TER, 31.10.2017 
O governador Geraldo Alckmin entrega, nesta terça-feira (31), mais uma unidade do Programa Creche Escola na região de Franca. A construção no munícipio de Ribeirão Corrente foi possível graças à parceria entre a Secretaria de Educação do Estado e a prefeitura local. A unidade tem capacidade para atender 130 crianças.
A Creche Emily de Oliveira Silva é resultado de um investimento de mais de R$ 1,5 milhão. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.
Programa Creche Escola
No convênio assinado, a Secretaria é responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.
Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 270 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 271 estão em execução. Somente na região de Franca foram concluídas 9 unidades e outras 6 estão sendo construídas com a previsão de 780 novas vagas.
Ensinos Fundamental e Médio
Na Região de Franca, a rede de ensino conta com 70 escolas e mais de 38 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as 70 unidades, 12 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Conta, ainda, com 7 CEL (Centros de Estudos de Línguas), com aulas gratuitas de idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário