Professores s de cidade na Bahia fecham trecho de BR


Professores da rede municipal de Teofilandia fecham trecho da BR-116 em protesto
Professores da rede municipal da cidade de Teofilândia, a cerca de 170 km de Salvador, fecharam um trecho da BR-116, na entrada do município, durante uma manifestação, na manhã desta terça-feira (24).
O grupo protestou contra o atraso de salários da categoria. De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, a manifestação durou cerca de 2h30 e causou um congestionamento de, ao menos, 10 km.
De acordo com os professores, a categoria está há dois meses sem receber o pagamento. As aulas na rede municipal estão suspensas desde a sexta-feira (20), por conta do atraso. Cerca de 5.700 alunos estão sem aulas no município.
De acordo com a secretária de Educação de Teofilândia, Adriana Oliveira, parte do salário atrasado, referente ao mês passado, foi pago nesta terça-feira, e o outro vencerá no final do mês. Ainda conforme a secretária, o atraso aconteceu por causa da diminuição dos repasses para a educação na cidade.
Professores protestaram contra atraso de salários em Teofilândia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Professores protestaram contra atraso de salários em Teofilândia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Professores protestaram contra atraso de salários em Teofilândia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Manifestação gerou congestionamento de cerca de 10 km, segundo PM  (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Manifestação gerou congestionamento de cerca de 10 km, segundo PM  (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Manifestação gerou congestionamento de cerca de 10 km, segundo PM (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário