Os estudantes estão sem aulas em duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) da Zona Sul de São Paulo devido à falta de professores

Na EMEF Modesto Scagliusi, no Campo Limpo, os alunos estão sem aulas de Ciências desde o final de setembro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Estudantes de SP estão sem aulas por falta de professores nas escolas municipais
EMEF Modesto Scagliusi cancelou a matéria de Ciências. Pai de aluna diz que filha é frequentemente dispensada mais cedo no CEU Vila do Sol.


Os estudantes estão sem aulas em duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) da Zona Sul de São Paulo devido à falta de professores, informou o SP1 desta segunda-feira (16).
Na EMEF Modesto Scagliusi, no Campo Limpo, os alunos estão sem aulas de Ciências desde o final de setembro. A disciplina foi cancelada até o fim do ano letivo, de acordo com os pais.
“A gente ficou muito triste porque a gente gostava muito da professora de Ciências. Ela mesmo avisou e até fizemos uma despedida”, contou Karolaine de Oliveira Lima, estudante de 13 anos.
Segundo os pais das crianças, a direção da escola avisou que o contrato com a professora não foi renovado e informou sobre a suspensão das aulas em uma reunião.
“Não haverá mais essa matéria pela falta de professores. Um problema parecido acontece com as aulas de História, que acontecem mês sim, mês não”, informou o padrasto de Karolaine, Cláudio Vicente.
Além dos problemas com as aulas de Ciências e História, os alunos contam que vez ou outra são dispensados de diversas aulas por falta de professor.
“Deveria ter seis aulas por dia, mas às vezes o professor chega atrasado ou não vem. A professora de História quase nunca vem. Desde o começo do ano, ela entrou na nossa sala umas cinco vezes”, relata a aluna Paloma Mendes Feitosa, de 13 anos.
Os pais e alunos enfrentam o mesmo problema no CEU Vila do Sol, no Jardim Vera Cruz. “Hoje minha filha avisou que não vai ter aula de Português porque a professora não veio. Isso acontece sempre, direto”, afirma Márcio Carvalho Martins, pai de uma aluna.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse ao SP1 que quando um professor falta, outro substitui. A Diretoria Regional de Educação do Campo Limpo disse que não tem registro de falta de professor nas duas escolas e que vai apurar a reclamação dos alunos.

FONTE:https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/estudantes-de-sp-estao-sem-aulas-por-falta-de-professores-nas-escolas-municipais.ghtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário