Locais da prova do Enem 2017

Alunos e professora do ensino médio de uma escola posam para uma foto dentro de sala de aula

Locais da prova do Enem já estão disponíveis para consulta

Cartão de confirmação traz o local, a data e hora das provas; avaliação acontece nos dias 5 e 12 de novembro
SEX, 20.10.2017
Os alunos do Ensino Médio que farão o Enem já podem acessar os locais da prova. Os candidatos devem acessar a Página do Estudante Participante ou acessar o aplicativo do exame, disponível nas plataformas iOS e Android, usando o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Este ano, o exame será aplicado entre os dias 5 e 12 de novembro.
O documento de confirmação traz os dados pessoais do participante – nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver).
Aqueles que acessarem o cartão pela internet deverão conferir as informações. A partir desta edição do Enem, o candidato que precisar comprovar sua presença na prova deverá imprimir e levar a declaração personalizada. É indispensável apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista, no dia da avaliação.
Quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800-616161
Mudanças no Enem 2017
Diferente das edições anteriores, neste ano, os candidatos devem se preparar para realizar a prova em dois domingos consecutivos.
No primeiro domingo a prova será composta por questões de linguagens, ciências humanas e redação, com duração de cinco horas. No segundo, os estudantes serão avaliados nas questões de Matemática e Ciências da Natureza, com quatro horas e meia de prova.
Outra alteração importante, e que os alunos devem estar atentos, é que o Enem 2017 não valerá como certificado do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário