CAPES abre inscrições para programa de formação de professores

CAPES abre inscrições para programa de formação de professores

CAPES abre inscrições para programa de formação de professores

Plataforma Freire MEC recebe cadastro de currículo e solicitação de vagas até 1º de dezembro
SEG, 30.10.2017 
Atenção, professores! O CAPES, do Ministério da Educação, disponibiliza cursos de formação por meio da Plataforma Freire. Para cadastro de currículo e solicitação de vaga (etapas do processo), clique nesse link. Vale lembrar que somente os profissionais que estejam na função docente podem solicitar vaga na Plataforma Freire. As dúvidas e mais informações podem ser enviadas para o e-mail freire@capes.gov.br, ou, então, ligue para 0800 61 61 61 e escolha a opção 7.
O cadastro do currículo e a solicitação de vaga devem ser feitos até o dia 1º de dezembro. As secretarias de Educação irão analisar as vagas solicitadas entre 13 de novembro e 15 de dezembro.
Para a 1ª edição da Plataforma Freire, estarão disponíveis os seguintes cursos:
– Primeira licenciatura em diferentes áreas para professores que não possuem graduação em licenciatura na área/disciplina em que atuam em sala de aula;
– Especialização em Educação Infantil para os professores com formação superior que atuam nessa etapa da educação;
– Especialização em Alfabetização para os professores com formação superior que atuam nas séries iniciais;
– Especialização em Matemática para professores, com formação superior, que lecionam Matemática no Ensino Fundamental – Anos Finais;
– Especialização em Língua Portuguesa para professores com formação superior, que lecionam Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental – Anos Finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário