Prêmio Professores do Brasil

"Reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos  nas salas de aula".

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.
Em 2017 o Prêmio está em sua 10ª edição e convida todos os professores de escolas públicas da educação básica a se inscreverem enviando um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Seu relato será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional.
Sabemos que registrar uma experiência, um processo vivido ou mesmo uma conversa entre alunos e professores é uma forma de sistematizar o conhecimento do professor. Assim, além de participar do processo de premiação, os professores desenvolvem um exercício de reflexão sobre a própria prática, o que garante o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem.
Ou seja, independentemente do processo de seleção, a participação dos professores é um caminho para a busca da qualidade na educação, compromisso de todos os educadores!
Em 2017, temos seis categorias:
  • Creche
    CRECHE
    Educação Infantil
  • Pré-Escola
    PRÉ-ESCOLA
    Educação Infantil
  • Ciclo de Alfabetização: 1º, 2º e 3º anos
    CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: 1º, 2º E 3º ANOS
    Anos iniciais do Ensino Fundamental
  • 4º e 5º anos
    4º E 5º ANOS
    Anos iniciais do Ensino Fundamental
  • 6º ao 9º ano
    6º AO 9º ANO
    Anos finais do Ensino Fundamental
  • Ensino Médio
    ENSINO MÉDIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário