O profissional de Educação Física

 


“Assim a universidade deve permitir que tanto o bacharel como os licenciados em Educação Física cumpram as expectativas da sociedade” (MASSA, 2002:37). 

“O graduado de Educação Física com Licenciatura em Educação Física deverá estar capacitado a atuar na Educação Básica e na Educação Profissional” (OLIVEIRA, 2002:4). 


 Freire (2002) “o profissional precisa valorizar a busca de conhecimentos, lutar pelo desenvolvimento da profissão, levar seus serviços a toda população, sem qualquer tipo de descriminação, visando o bem-estar do seu aluno/cliente”.


Lovisolo (1995:20) citado por Verenguer (1997) O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA “é um articulador de conhecimentos variados, formado para combinar conhecimentos, técnicas e tecnologias para alcançar objetivos sociais”. 


 (BENITES E SOUZA NETO, 2005). “As competências em Educação Física adquirem-se pela prática da atividade física adequada às possibilidades e necessidades de cada aluno, em situações que o esforço físico, a aprendizagem, a descoberta e o desafio pessoal e coletivo seja uma constante” (CNEB, s.d).