Exclusão, trabalho e globalização.

DUPAS (1999:228): “o novo modelo global continuará provocando a exclusão social. Essa conclusão parece verdadeira pelo menos quanto às tendências de aumento geral do desemprego formal e da flexibilização do trabalho.” 

SINGER (1999: 31): “o desemprego estrutural, causado pela globalização, é semelhante em seus efeitos ao desemprego tecnológico”. 

“a globalização mata a noção de solidariedade, devolve o homem à ondição primitiva do cada um por si e, como se voltássemos a ser animais da selva, reduz as noções de moralidade pública e particular a um quase nada.” (SANTOS: 2004:65).


“durante os primeiros anos de Plano Real os rendimentos médios do trabalho atingiram o patamar de R$ 624,00 por domicílio, declinando para R$ 558,00 em 2002 “(IPEA: 2005:98)


“Como não poderia deixar de ser, a contra-revolução do capital teve como consequência, em todos os países, o aumento da exclusão social.” (SINGER, 1999: 29).

Globalização é um termo que eu não uso. Não é conceito sério. Nós, os americanos, o inventamos para dissimular nossa política de entrada econômica nos outros países. E para tornar respeitáveis os movimentos especulativos de capital, que sempre são causa de graves problemas." John Kenneth Galbraith

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Marília

Idep

WWW.CIDADEDEMARILIA.COM

Ideb: Marília ficou em segundo lugar no Estado, atrás apenas de Indaiatuba

A Rede Municipal de Ensino de Marília obteve a nota 7,2 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que é a maior desde q...