Citações logística e competitividade

Bernardes (2009): O uso de tecnologias de voz em processos de separação (picking) é cada vez maior no segmento brasileiro de logística. Diversas indústrias estão optando por implantar o sistema para facilitar e agilizar, dentro dos depósitos, a movimentação de produtos desde as posições de armazenagem até o setor de conferência e embalagem, ou diretamente para serem despachados nos caminhões. Os coletores de dados por comando de voz mostram sua eficiência ao reduzir em até 85% os erros em operações de logística, além de garantir 100% de rastreabilidade sobre as mercadorias que circulam no depósito.  

"dificilmente conseguirão atuar de forma integrada e com sucesso na cadeia de suprimento otimizada." (Novaes, 2007)

Barbieri (2006, p. 35) “os estoques são constituídos por todos os itens de materiais destinados à venda, ao processamento interno e ao consumo concernentes às atividades fins da organização”.


Ballou (1993, p. 204) “o controle de estoque é a parte vital do composto logístico, pois estes podem absorver de 25 a 40% dos custos totais, representando uma porção substancial do capital da empresa”.



 Bowersox, Closs (2001, p. 255) “controle de estoque é um processo rotineiro necessário ao cumprimento de uma política de estoque. O controle abrange as quantidades disponíveis uma determinada localização e acompanha suas variações ao longo do tempo”

Ballou (1993, p. 17): Estuda como a administração pode promover melhor nível de rentabilidade nos serviços de distribuição aos clientes e consumidores, através de planejamento, organização e controle efetivo para as atividades de movimentação e armazenagem que visa facilitar o fluxo de produtos.
Ballou (2006, p. 150):O transporte rápido a preços razoáveis coloca esses perecíveis em mercados nos quais, sem ele, não haveria como estar presentes. Quem quiser comprar bananas da América do Sul em Nova York em janeiro, pleno inverno, compra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Marília

Idep

WWW.CIDADEDEMARILIA.COM

Ideb: Marília ficou em segundo lugar no Estado, atrás apenas de Indaiatuba

A Rede Municipal de Ensino de Marília obteve a nota 7,2 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que é a maior desde q...