A importância da leitura



Solé: “esta distinção não deixa de ser um tanto artificial, pois muitas das estratégias são passíveis de trocas e outras estarão presentes antes, durante e depois da leitura”(1998,p.89).

“(…) disponibilidade de livros, representa um papel decisivo no despertar do interesse pela leitura”. (BAMBERGER 2000, p.50)


a leitura é um dos meios mais eficazes de desenvolvimento sistemático da linguagem e da personalidade” (BAMBERGER, 2000, p.10) 


Bencini (2006, p.31): “ (…) É nos escritos que desvendamos outras culturas, que hábitos e histórias diferentes se revelam para nós, que compreendemos de fato, o sentido da expressão diversidade (de idéias, vivências, sonhos, experiências)”. 

“Fui alfabetizado no chão do quintal de minha casa, à sombra das mangueiras, com palavras do meu mundo e não do mundo maior, dos meus pais. O chão foi o meu quadro-negro; gravetos, o meu giz” (FREIRE, 2001, p.15) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educação Marília

Idep

WWW.CIDADEDEMARILIA.COM

Ideb: Marília ficou em segundo lugar no Estado, atrás apenas de Indaiatuba

A Rede Municipal de Ensino de Marília obteve a nota 7,2 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que é a maior desde q...