Aprendizagem e tecnologias

"Com flexibilidade procuramos adaptar-nos às diferenças individuais, respeitar os diversos ritmos de aprendizagem, integrar as diferenças locais e os contextos culturais. [...] Ensinar e aprender exigem hoje muito mais flexibilidade espácio-temporal, pessoal e de grupo, menos conteúdos fixos e processos mais abertos de pesquisa e de comunicação". (MORAN, 2001 p.29).
Conforme Moura, (1998) " a Internet, e em especial a World Wide Web (WWW), torna-se um "recurso valioso que é necessário aproveitar, tendo especial importância nos projectos de aprendizagem [...] (MOURA, 1998 p.129-177) ”.

“ [...] os alunos participem e se envolvem em seu próprio processo de aprendizagem e o compartilhem com outros colegas, como também exijam que o professor enfrente desafios de mudanças, diversificando e reestruturando, de forma mais aberta e flexível, os conteúdos e escolares". (MARTINS, 2001 p.18).

“que o propósito da escola deveria ser educar para a compreensão e para ajudar os alunos a encontrar o seu próprio equilíbrio (SMOLE, 1999, p.19) ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário