Comércio chines Zweig (2002, p. 21)

Spence (1995, 613): "A realização das Quatro Modernizações exige grande crescimento nas forças produtivas, que, por sua vez, exige diversas mudanças naqueles aspectos das relações de produção e da superestrutura que não estão em harmonia com o crescimento das forças produtivas, e exige mudanças em todos os métodos de gerenciamento, nas ações e nos pensamentos que estão no caminho desse crescimento."


Rawski (1999, 1), : "Resultados inesperados são particularmente notáveis na esfera do trabalho, onde as reformas têm criado e acabado com enormes montantes de empregos. A maior contribuição foi o vertiginoso crescimento do emprego nas TVEs e das empresas privadas para o incremento de postos de trabalho. Por outro lado, houve grandes deslocamentos desde a agricultura, e mais recentemente, massivas demissões urbanas".




Zweig (2002, p. 21): "Em 1984-85, as TVEs absorveram somente 4% do total de divisas da China e em 1985 forneciam 4,8% do total das mercadorias compradas pelas empresas estatais de comércio exterior para a exportação. Em 1993, as TVEs absorviam quase 33% do total de divisas e forneciam aproximadamente 54% das mercadorias para exportação".





Nenhum comentário:

Postar um comentário