Globalização (Jameson, 1996, p.70)

"...ultrapassa a capacidade do corpo humano de se localizar, de organizar perceptivamente o espaço circundante e mapear cognitivamente sua posição em um mundo exterior mapeável..." (Jameson, 1996, p.70)


"...exclusão das estruturas de informação e comunicação em exclusão da cidadania, na verdade, exclusão política e cultural da sociedade civil..." (Lash, 1994, p.161)


"...a estrutura efetivamente obriga a ação a ser livre, no sentido de que a acumulação estrutural do capital só é possível conquanto a ação consiga se libertar das estruturas "fordistas" limitadas por regras..." (Lash, 1994, p.145)


"...a estrutura efetivamente obriga a ação a ser livre, no sentido de que a acumulação estrutural do capital só é possível conquanto a ação consiga se libertar das estruturas "fordistas" limitadas por regras..." (Lash, 1994, p.145).



"...as oportunidades e ameaças...devem ser cada vez mais percebidas, interpretadas e resolvidas pelos próprios indivíduos..." (Beck, 1997, p. 18)


Foucault (1993, p.70) : "quem fala ou age? sempre uma multiplicidade, mesmo que seja na pessoa que fala ou age"


"...a ação deliberada do homem pode efetivamente mudar as regras da estrutura social, inclusive as que levam à exclusão social". Castells (1999, p.192)


"...a autonomia surge, como germe, assim que a interrogação explícita e ilimitada se manifesta.." (Castoriadis, 1992, p.139).



"...a profunda relação constitutiva de tudo isso com a nova tecnologia, que é uma das figuras de um novo sistema econômico mundial..." (Jameson, 1996, p. 32)



Divulgue acessando:

 
 
http://literaturaimparcialista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário