Educação e educador - Kant

Kant, (2006, p.77): "se prometi algo a alguém, devo manter minha promessa, mesmo que isso acarrete algum dano. Porque um homem que toma uma decisão, e não a cumpre, não pode ter confiança em si mesmo".


A capacidade de obter representações mediante o modo como somos afetados por objetos denomina-se sensibilidade. Portanto, pela sensibilidade nos são dados os objetos e apenas ela nos fornece intuições; pelo entendimento, ao invés os objetos são pensados e dele se originam conceitos (...). Pensamentos sem conteúdo são vazios, intuições sem conceitos são cegas (Kant, 1980, p. 39, 37).
Kant(1986, p.33, 59).,  (...) nada mais resta do que a conformidade a uma lei universal das ações em geral que possa servir de único princípio à vontade, isto é: devo proceder sempre de maneira que eu possa querer também que a minha máxima se torne uma lei universal. (...) O imperativo categórico é um único, que é este; Age apenas segundo uma máxima tal que possas ao mesmo tempo querer que ela se torne lei universal


Kant (2006, p. 11), inicia a obra Sobre a Pedagogia afirmando que "o ser humano é a única criatura que precisa ser educada".





Kant (2006, p. 11), inicia a obra Sobre a Pedagogia afirmando que "o ser humano é a única criatura que precisa ser educada".


Divulgue acessando:
http://literaturaimparcialista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário