A poesia e a leitura do homem, a literatura na escola (2002, p.23)


“... se o professor não se sensibilizar com o poema, dificilmente conseguirá emocionar seus alunos.”
Cunha (1986, p. 95)


“Está claro que a personalidade do professor e particularmente, seus hábitos de leitura são importantíssimos para desenvolver os interesses e hábitos de leitura nas crianças, sua própria educação também contribui de forma essencial para a influência que ele exerce.” (Banberger, 1986)


“... a leitura do texto poético tem peculiaridades e carece, portanto, de mais cuidados do que o texto me prosa.”Pinheiro (2002, p.23) 


 “vivemos rodeados de poesia”Elias José (2003, p. 11)


“ser poeta é um dom que exige talento especial. Brincar de poesia é uma possibilidade aberta  a todos.”Elias José (2003, p. 101),


“Improvisar um mural, onde os alunos, durante uma semana, um mês, ou o ano todo colocam os versos de que mais gostam (...) de qualquer época ou autor, são procedimentos que vão criando  um ambiente (...)  em que o prazer de lê-la passa a tomar forma.”Pinheiro (2002, p. 26)


"Movimento Literário Imparcialismo O propósito desse Movimento é criar o novo contexto para a literatura, para assim formar a literatura para o novo contexto; a literatura que seja a leitura do homem contemporâneo, com seus medos, suas aflições, suas dúvidas, seus pensamentos, seus sentimentos, seus conflitos, suas condutas, sendo assim, a Literatura Imparcialista busca a arte objetiva."  J.Nunez blog artigos imparcialistas

Divulgue acessando:



 
http://literaturaimparcialista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário